Instalações

O Centro Hípico de Pedras Salgadas veio recuperar a tradição enraizada de atividade equestre na vila termal. Para tal, o espaço das Romanas foi intervencionado para melhorar o recinto desportivo contemplando um picadeiro, 32 boxes, bancadas com áreas sociais (restaurante e bar), casa do tratador e armazém, entre outras infraestruturas.

Com o Centro Hípico de Pedras Salgadas, a atividade equestre da região estará concentrada na vila termal onde também é possível efetuar um percurso pedestre devidamente sinalizado. O Centro Hípico está próximo do Parque Termal de Pedras Salgadas onde surgem as nascentes de água mineral.

O Centro Hípico de Pedras Salgadas apresenta uma localização privilegiada, que permite o desenvolvimento de projetos e diversas atividades de interação com a comunidade, proporcionando não só o acompanhamento terapêutico dos cidadãos nas diversas valências da equitação com fins terapêuticos, mas também a promoção de atividades e eventos alargados a toda a população.

Com um investimento de dois milhões de euros (comparticipados pelo ON2), o Centro Hípico de Pedras Salgadas estará, sem dúvida, entre os melhores do país e com ofertas de vários serviços e produtos, sendo de relevar a hipoterapia, aulas equestres, eventos nacionais e internacionais.

Com o Centro Hípico de Pedras Salgadas, a atividade equestre da região estará concentrada na vila termal onde também é possível efetuar um percurso pedestre devidamente sinalizado.

O Centro Hípico está próximo do Parque Termal de Pedras Salgadas onde surgem as nascentes de água mineral, integradas numa extensa área florestal, pautada por espécies exóticas de elevado valor ornamental.

Refira-se que as termas de Pedras Salgadas adquiriram, nas décadas de 20 e 30 do século XX, o estatuto de uma das melhores estâncias termais do território nacional. As águas minerais, cristalinas e naturalmente gaseificadas, apresentam qualidades terapêuticas ímpares e constituem uma das marcas portuguesas de eleição.

A disponibilidade de tratamentos termais e bem-estar no parque termal, a fruição da natureza no local ‘banhado’ pelo rio Avelames, a diversidade no comércio tradicional na vila termal e a academia de golfe nas Romanas aumenta a capacidade do Centro Hípico de Pedras Salgadas se transformar num grande espaço de atratividade e lazer.